sexta-feira, 11 de abril de 2008

Goo Goo Dolls - Greatest Hits Vol. 1: The Singles

As coisas nunca foram fáceis para o Goo Goo Dolls. A banda pode ser considerada um exemplo de persistência e dedicação, já que ficou realmente famosa somente no sexto disco de sua carreira.
Formada em Buffalo, New York, por John Rzeznik (Guitarrista e Vocalista), Robby Takac (Baixista e Vocalista) e George Tutuska (baterista).
Lançaram os primeiros álbuns mantendo certa regularidade. “Jed”, de 1989 e “Hold Me Up”, 1990, serviu para apresentá-los à cena local, conseguindo algumas pequenas excursões e comentários positivos, mesmo que sem muito destaque, da mídia.
O próximo trabalho, “Superstar Car Wash”, saiu só três anos depois e não conseguiu nada a mais do que os anteriores. O baterista George Tutuska, desanimado, avisa aos seus companheiros que está deixando o grupo, piorando ainda mais a situação.
Mas o que parecia ser o fim, na verdade era só o começo: Mike Malinin assumiu as baquetas e, em 1995, lançavam “A Boy Named Goo”. O disco foi o primeiro sucesso comercial da banda e o hit “Name” deixou-os bastante conhecidos nos Estados Unidos. Essa faixa mostrava bem o que Rzeznik e companhia estavam explorando atualmente: baladas com grandes melodias e guitarras distorcidas.
Um verdadeiro fenômeno aconteceu quando foram escalados para participarem da trilha sonora do filme “Cidade dos Anjos”. Gravaram nada menos que a faixa “Iris”, a música mais tocada nas rádios em 1998.
Lançam, pela Warner Bros., o clássico “Dizzy Up The Girl” no mesmo ano e, além do mega hit “Iris”, que ganhou um criativo video clip e foi um dos mais pedidos na MTV, o álbum trazia outras canções de enorme repercussão como “Slide” e “Black Ballon”. Ganham 3 indicações para o Grammy, tornando-se, enfim, famosos no mundo inteiro.
Após curtirem toda essa fase de sucesso, ficam mais um tempo em silêncio e, somente em 2001, soltaram a coletânea “ Ego, Opinion, Art & Commerce”. Esse disco serviu para apresentar as músicas antigas aos milhares de fãs conquistados com “Iris”, misturando, como sempre, poderosas baladas, alguns temas mais rápidos, referências Pop e ótimas canções.
No ano seguinte chega o inédito "Gutterflower", considerado por muitos como uma espécie de continuação de "Dizzy Up the Girl". As composições do Goo Goo Dolls nesse novo trabalho não tem o mesmo impacto dos anteriores, mas ainda sim são muito bem produzidas e soam mais Rock do que nunca. Os destaques ficam por conta de "Here is Gone", "Sympathy" e "Big Machine".
Esta coletãnea resume bem a história desta banda pop.

Fonte: Portal terra
Trilha do albúm!

1. Name
2. Iris
3. Slide
4. Broadway
5. Black Balloon
6. Dizzy
7. Here is Gone
8. Big Machine
9. Sympathy
10. Better Days
11. Stay with You
12. Let Love In
13. Before It's Too Late
14. Feel the Silence (new remix)

Link :
http://w16.easy-share.com/1700028374.html

Aproveite!

Nenhum comentário: